fbpx
Skip to content
e-Launch E-commerce e Marketing Digital
e-Launch E-commerce e Marketing Digital
e-Launch E-commerce e Marketing Digital
e-Launch E-commerce e Marketing Digital
e-Launch E-commerce e Marketing Digital e-Launch E-commerce e Marketing Digital
  • Cresça seu e-commerce
  • Escale seu negócio
  • Crie sua Loja Online
  • Como contratar
  • Blog
  • Cresça seu e-commerce
  • Escale seu negócio
  • Crie sua Loja Online
  • Como contratar
  • Blog
2022, feito pelo time e-Launch
  • FALE COM A GENTE
e-Commerce Marketing Digital
8 minutos de leitura

Queda no faturamento online: por que meu e-commerce não vende?

  • Mcc
  • Author
    Mcc
  • Published
    18 de junho de 2021

Se você já deu o pontapé inicial e criou o e-commerce da sua loja, parabéns! Esse é um desafio e tanto, principalmente para aqueles que estão fazendo a transição do meio físico para o online, afinal, ter uma loja virtual tem sido a solução ideal para escalar um negócio na era digital.

Contudo, depois desse passo, muitas lojas têm se frustrado com os resultados abaixo da expectativa, percebendo que não basta estar na internet e esperar que as vendas aconteçam.

Se esse é o seu caso, conheça os principais problemas e motivos que podem gerar estagnação de vendas em sua loja virtual, com dicas para você evoluir e alcançar o topo.

Você gera pouco tráfego para seu e-commerce

Tráfego nada mais é do que o volume de visitantes do seu site e o primeiro ponto a tratar em uma loja online, afinal, sem visitas, você não tem oportunidades de compra. Se você quer aumentar as vendas, atrair mais visitas para sua loja virtual é de extrema importância.

Existem diversas estratégias de atração para gerar mais tráfego, como anúncios pagos nas mídias sociais — como facebook e instagram — que podem gerar interesse nos usuários dessas plataformas e levá-los até o seu site, ou no Google, facilitando a visita de quem pesquisa sobre seus produtos. Outra estratégia que pode aumentar o tráfego do seu e-commerce é a utilização de SEO, otimizando seu site para que ele esteja bem rankeado nos mecanismos de busca.

Seus visitantes não estão interessados em seus produtos (tráfego não qualificado)

Você precisa fazer com que as pessoas certas encontrem a sua loja, ou seja, pessoas que possuem potencial de comprar seus produtos. Mesmo após começar a gerar um maior volume de tráfego, é necessário que você crie estratégias para direcionar melhor seus anúncios para pessoas que possuem o perfil ideal do seu e-commerce, aumentando assim sua taxa de conversão.

Por que meu e-commerce não vende - Quero superar meus concorrentes

Seu site não transmite confiança

O ato de comprar pela internet se expandiu em grande escala nos últimos anos, mas é fato que as pessoas prezam cada vez mais pela experiência de compra, por isso, passar confiança e seriedade para seus visitantes é muito importante.

Se seu e-commerce não oferece informações e detalhes de maneira transparente, isso com certeza pode estar diminuindo suas vendas. É preciso que seu site tenha clareza nas informações e uma navegação descomplicada e fluída, isto é, uma plataforma sem bugs, com código limpo, layout agradável e profissional, dados de contato visíveis, chat para atendimento online, velocidade no carregamento das páginas, e principalmente, na hora de finalizar a compra.

Para garantir todos esses detalhes de extrema importância, você pode contar com a ferramenta PageSpeed Insights, que classifica cada elemento do seu site com uma nota de 0 a 100, ajudando na visualização das melhorias a se fazer.

Pense em você, quando faz alguma compra online, o que te passa mais confiança? Crie maneiras de transmitir confiança para seus visitantes, seja com depoimentos de outros clientes, ou o simples uso dos dados de maneira visível e esclarecedora. Capriche no seu site, ele é o principal ponto de contato com seus clientes!

Sua oferta não está bem apresentada

Um problema como esse impacta diretamente nas vendas do seu e-commerce e na saúde do seu negócio, pois ele pode acontecer mesmo que você tenha um bom tráfego de visitantes qualificados, afinal, não adianta levá-los até o seu site, com bom desempenho, se a sua oferta não está bem apresentada.

Preocupe-se em criar boas imagens para seus produtos, disponibilizar um preço adequado para o mercado, contar com uma boa política de pagamento, ter um custo de frete acessível e garantia da entrega. Ao alinhar esses fatores, você conseguirá impactar seus visitantes de forma mais clara e ganhar espaço na hora da tomada de decisão.

O caminho para um e-commerce de sucesso

Para conquistar um e-commerce de sucesso é preciso muito trabalho a fim de contemplar todos os detalhes, desde o funcionamento do site, a divulgação correta para atrair tráfego qualificado, a comunicação da marca e o relacionamento com o cliente, que é, sobretudo, fundamental para auxiliar na decisão final da compra.

Além dos pontos citados, existem inúmeras estratégias que podem fazer um e-commerce performar melhor, de acordo com os problemas que ele apresenta. Se você quer fazer sua loja virtual decolar, fale com nossa equipe e comece a gerar resultados escaláveis e rentáveis para seu negócio!

    Receba nossos conteúdos



    Conteúdos relacionados

    Marketing Digital
    10 minutos de leitura

    5 motivos para a estagnação de um e-commerce

    Sua loja online não cresce? As vendas do seu e-commerce estão com...

    Read More
    Marketing Digital
    8 minutos de leitura

    Quando e porque buscar uma agência de marketing digital

    Hoje, mais do que nunca, o marketing digital é um grande aliado...

    Read More
    • e-Launch E-commerce e Marketing Digital
    • Onde estamos?

      Mogi Guaçu – SP
      Rua José Badam, 244 – Jd. Cruzeiro
      +55 19 3831-1664

      • Cresça seu e-commerce
      • Escale seu negócio
      • Como contratar
      • Nossa equipe
      • Cases
      • Seja um e-Launcher
      • Blog
    • Receba conteúdos personalizados



      © 2022, Feito por e-Launch